Três feridos em acidente com três ônibus na Presidente Vargas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014


Redação Rio Alerta notícias, com O DIA

Um acidente envolvendo dois ônibus interestaduais e um municipal deixou três pessoas feridas no fim da madrugada desta quinta-feira, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Passos, no Centro do Rio. 


Um poste caiu sobre um dos veículos. Um dos motoristas foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. As pistas centrais da Presidente Vargas ficaram interditadas por duas horas.

De acordo com o motorista do ônibus da Viação Fagundes, que fazia o trajeto Alcântara-Candelária, João Izaquiel, de 35 anos, os sinais operavam em sistema de alerta (com a luz amarela piscando). 

Ele trafegava na pista central, sentido Candelária, quando o coletivo da linha 292 (Praça 15-Engenho da Rainha), da Viação Estrela Azul, que seguia na pista central contrária, atravessou a Presidente Vargas colidindo violentamente com a lateral do ônibus da Viação Trel, que fazia a linha Xerém-Passeio, e saída a Avenida Passos, por volta das 4h50.

Segundo João, com o impacto da batida, o motorista da Trel perdeu o controle e bateu no poste no canteiro divisório das pistas centrais da Presidente Vargas. Com o impacto, o poste tombou e caiu sobre o coletivo que ele dirigia. João e dois passageiros que estavam no veículo, e soltariam no ponto à frente, nada sofreram.

"Vi quando o ônibus da 292 atravessou a Presidente Vargas em uma velocidade considerável. Quando ouvi o barulho da batida acelerei para evitar ser atingido, mas o poste caiu sobre o meu ônibus. Graças a Deus nada aconteceu, comigo e os passageiros.

Mas foi um grande susto", relatou João Izaquiel, dizendo que a colisão poderia ser evitada se os motoristas tivessem tido cautela ao passar pelos sinais em estado de alerta.
O motorista da linha 292, Roney da Silva Almeida, 35, foi socorrido por bombeiros do quartel Central e levado para o Souza Aguiar. 

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Não havia passageiros no ônibus. O motorista da Trel, que não quis se identificar, disse que ele e um passageiro sofreram escoriações. Segundo os bombeiros, eles recusaram atendimento.

As pistas centrais da Avenida Presidente Vargas tiveram que ser interditadas no local do acidente para o socorro à vitima, a retirada dos ônibus e do poste, e a limpeza da via por funcionários da Comlurb. O trânsito teve que ser desviado e houve congestionamento. 

As pistas foram liberadas por volta das 7h.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) periciaram o local.
Hospedagem de site ilimitada
Loja virtual completa e barata
 
TV RIO ALERTA © 2012-2023 |:Rio Alerta Comunicação CNPJ: 94.104.081/0001-13