Redação TV Rio Alerta
Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atenderam 450 pessoas nos seis postos médicos montados no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, das 19h desta segunda-feira (3) às 4h desta terça-feira (4), na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. Ao todo, vinte e seis pacientes foram transferidos para hospitais da rede.
A estrutura de atendimento conta com um total de 32 leitos, sendo sete de suporte avançado, e 12 poltronas de hidratação, distribuídos entre os postos. São 200 profissionais envolvidos na operação.
Em 2024, a estrutura da SMS atendeu, somente no Sambódromo, 2.508 pessoas, com 150 remoções. Dos atendimentos, 2.148 foram por causas clínicas e 360 por traumas.
Além dos atendimentos na Avenida, a pasta também conta com postos montados nos principais circuitos de blocos de rua da cidade. São quatro dando suporte a um total de 44 blocos, incluindo os megablocos do Centro e Zona Sul.
Ações de prevenção e promoção de saúde também estão sendo realizadas durante o carnaval no Rio, como distribuição de material educativo sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST), além de preservativos externos e internos.