-
TV RIO ALERTA
Acesse nosso Canal
-
TV RIO ALERTA OFICIAL.
-
Facebook
Acesse nossa Pagina
Polícia detém 11 suspeitos de vandalismo após manifestação em São Gonçalo
terça-feira, 18 de junho de 2013
Cerca de 5.000 pessoas foram às ruas para cobrar a redução nas tarifas de ônibus
Após uma manifestação que levou 5.000 pessoas às ruas de São Gonçalo, na região metropolitana, no fim da tarde desta terça-feira (18), um pequeno grupo protagonizou cenas de violência pela cidade. Lojas e agências bancárias foram depredadas. Até as 20h30, 11 pessoas já tinham sido detidas.
A passeata começou de forma pacífica. Um dos objetivos dos organizadores era pedir a redução das passagens de ônibus de R$ 2,80 para R$ 2,60.
Os manifestantes tomaram a avenida Nilo Peçanha, uma das mais importantes de Nova Iguaçu, e marcharam até a sede da prefeitura, onde um grande número de policiais militares tomava conta do imóvel.
Em outro ponto da cidade, uma minoria começou a apedrejar um ônibus. Passageiros desceram às pressas e o motorista tentou fugir da multidão de marcha ré, sem sucesso. O veículo foi depredado.
Houve correria pelo centro de Nova Iguaçu. As fachadas de centros comerciais e agências bancárias foram alvos dos manifestantes.
Protestos em Niterói e Belford Roxo
Estão programados para o fim da tarde desta quarta-feira (18) protestos em Niterói, na região metropolitana do Rio, e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A Polícia Militar informou que, após as cenas de vandalismo ocorridas no centro do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, ficou decidido que haverá um reforço na segurança e a presença ativa de homens do Batalhão de Choque em outras manifestações pelo Estado. FONTE R7 FOTO Alexandre Brum / Agência O Dia