-
TV RIO ALERTA
Acesse nosso Canal
-
TV RIO ALERTA OFICIAL.
-
Facebook
Acesse nossa Pagina
Serviço das barcas é retomado 40 minutos após interrupção por vandalismo em Niterói; ponte é liberada
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Um grupo tentou invadir a estação de Arariboia, mas foi contido pelo Batalhão de Choque
A concessionária Barcas S.A., responsável pelo serviço das barcas entre Rio e Niterói, interrompeu o transporte por volta das 21h quarta-feira (19) após uma tentativa de invasão de um pequeno grupo de manifestantes na estação Arariboia, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar conseguiram conter os integrantes do protesto e evitaram a depredação do local. A concessionária informou que o serviço começou a ser retomado aos poucos a partir das 21h40. A ponte Rio-Niterói já teve o tráfego liberado em ambos os sentidos.
A passeata ocorrida na noite desta quarta reuniu milhares de manifestantes em uma caminhada pacífica pelas ruas de Niterói em direção à sede de prefeitura. O público vibrou quando o prefeito divulgou a notícia de que as passagens de ônibus passarão a custar R$ 2,75 a partir desta quinta (20) — uma redução de R$ 0,20.
No entanto, ao fim do movimento, uma minoria se distanciou da multidão e começou a praticar gestos de vandalismo pela cidade. Um ônibus foi depredado e por pouco não foi virado.A ponte Rio-Niterói ficou fechada por cerca duas horas. A Polícia Rodoviária Federal argumentou que o objetivo foi garantir a segurança dos motoristas que tentavam chegar a Niterói. Fonte R7 Foto Reprodução Rede Record