
Número leva em consideração apenas os atendimentos no Hospital Souza Aguiar
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 41 pessoas deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, até o último levantamento divulgado na noite de quinta-feira (20). Todos são ferimentos decorrentes dos confrontos entre policiais e manifestantes. Ainda segundo a secretaria, não há feridos em estado grave.
O repórter da Globo News Pedro Vedova foi ferido com um tiro de bala de borracha na testa durante um confronto entre policiais e um grupo de manifestantes em frente à sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Em um depoimento, ele contou detalhes do episódio:
— Eu estava fazendo a cobertura do evento, a passeata estava tranqüila, como sempre. Até que um grupo mais exaltado chegou e começou a gritar palavras contra os policiais, que ficaram agitados e a confusão começou. Tentei ficar mais distante, me posicionei atrás de um coqueiro e começaram a atirar, atirar, atirar. Um dos tiros atingiu a minha testa, eu caí atordoado, fui socorrido por uma equipe de segurança que me acompanhava.
O conflito ocorrido em frente à prefeitura foi o primeiro ato de violência registrado na passeata desta quinta no Rio. Em seguida, cenas de vandalismo foram registradas em outros pontos do centro. Um carro da emissora SBT foi incendiado. Uma minoria pôs fogo também em montanhas de lixo erguidas no meio da rua. FONTE R7 FOTO Alexandre Brum / Agência O Dia