Multas serão aplicadas por falta de conservação de composições
Na segunda-feira (30), um funcionário da Supervia foi detido por tentar impedir que agentes do Procon-RJ realizassem vistoria na estação de São Cristóvão, na zona norte do Rio. A visita fazia parte da operação Via Crucis. O responsável pela segurança da estação de São Cristovão foi levado para a delegacia de São Cristóvão (17ª DP) para prestar depoimento.
De acordo com a Seprocon, a Supervia enviou nesta terça uma carta de retratação para a secretaria que a considerou “uma mera justificativa” e não aceitou as considerações da concessionária, já que os fiscais só conseguiram entrar na estação com o auxílio da polícia. Segundo a secretaria, a Supervia também será processada pelo “tratamento abusivo” dado aos fiscais do Procon-RJ.
A Supervia enviou outro comunicado à Seprocon, informando melhorias no atendimento ao usuário. Porém, a secretaria Cidinha Campos determinou que o Procon-RJ solicite mais providências e explicações por escrito sobre determinadas ações, como o passageiro ter que esperar 30 minutos para ter o dinheiro da passagem devolvido em casos de cancelamento de viagem. R7
