Redação Rio Alerta notícias
Policiais da Delegacia de Ipanema(13ª DP) e da Taquara (32ªDP) prenderam o motorista Rafael de Souza Bussamra e o pai dele, Roberto Bussamra, na noite desta sexta-feira (23).
Os dois foram condenados por envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio, em 2010.
A decisão do juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, da 16ª Vara Criminal da Capital, foi divulgada nesta sexta-feira (23) pela Justiça do Rio.
Rafael Bussamra foi condenado por corrupção ativa, homicídio culposo, “inovação artificiosa”, afastamento do local do acidente para fugir à responsabilidade penal e participação em competição automobilística não autorizada. Ele também teve a carteira de habilitação suspensa por quatro anos e meio.
Rafael de Souza Bussamra foi condenado a sete anos de prisão em regime fechado e cinco anos e nove meses em regime semiaberto pelo atropelamento de Rafael Mascarenhas. A pena total é de 12 anos e nove meses de prisão.
Roberto Bussamra foi condenado a oito anos e dois meses em regime fechado e nove meses em regime semiaberto por corrupção ativa e “inovação artificiosa”.
Ele teria tentado subornar os policiais militares para acobertar o filho. O magistrado Schilling afirmou que o caso retrata “os falsos pais que superprotegem os filhos criando pessoas socialmente desajustadas”.