-
TV RIO ALERTA
Acesse nosso Canal
-
TV RIO ALERTA OFICIAL.
-
Facebook
Acesse nossa Pagina
Incêndio em Caxias: operação busca depósitos clandestinos de combustíveis no município
terça-feira, 28 de maio de 2013
Secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc participa da ação.
A Secretaria de Estado do Ambiente começou, nesta terça-feira (28), uma operação para buscar depósitos clandestinos de combustíveis. A ação começará próximo à Reduc (Refinaria de Duque de Caxias), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A operação contará com agentes da Cicca (Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais), da secretaria, das Polícias Ambiental e Civil, técnicos do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e representantes da Prefeitura de Duque de Caxias. O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, também participam da ação.
De acordo com a secretaria, foi formado um grupo de trabalho, em conjunto com o Inea e a prefeitura, para identificar e cassar todas as licenças irregulares em bairros populares de depósitos de combustíveis.
Na última quinta-feira (24), um depósito de combustível da Petrogold, no bairro Vila Maria Helena, em Caxias, pegou fogo e um homem morreu com 90% do corpo queimado. De acordo com a Defesa Civil, 20 casas foram afetadas pelas chamas. Do total, cinco residências foram interditadas por estarem sem condições estruturais.
Segundo a Polícia Federal, o bairro de Vila Maria Helena, onde ocorreu o incêndio, é conhecido por hospedar uma máfia de adulteração de combustíveis. Até quintais de imóveis residenciais são usados como armazéns de gasolina.
A distribuidora de derivados de petróleo Petrogold, foi lacrada em julho do ano passado pela Polícia Federal por operar sem licença do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e armazenar irregularmente combustíveis. Na ocasião, quando foram apreendidos 510 mil litros de combustível, o secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, disse que “o combustível estava sendo armazenado de qualquer forma, sem as devidas medidas de segurança”.
A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou, por meio de nota, que o alvará de funcionamento emitido à Petrogold pela Prefeitura de Duque de Caxias, o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros e a licença de operação ambiental estão dentro do prazo de validade. FONTE R7