
Integrantes do protesto vestem branco e se preparam para marchar até a sede da prefeitura
O cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, no centro do Rio, estava completamente tomado por manifestantes por volta das 17h30 desta quinta-feira (20). Vestidos quase todos com roupas brancas, os integrantes comemoravam a conquista da redução das tarifas dos transportes públicos e faziam outras reivindicações, como melhorias na saúde e educação públicas.
De acordo com a programação do ato, o público vai caminhar da igreja da Candelária até a sede da prefeitura, em um percurso de aproximadamente 2 km. A manifestação transcorria de maneira pacífica até as 17h30.
Após os atos de vandalismo cometidos por uma minoria na última segunda-feira (17), a Polícia Militar decidiu reforçar o patrulhamento. Homens do Batalhão de Choque protegem a sede da prefeitura. Também há PMs montados em cavalos no local.
Comerciantes se precaveram e fecharam as portas antes do início do movimento. Além disso, tapumes foram instalados às pressas para blindar vitrines. A sede do governo estadual, em Laranjeiras, foi isolada por grades. FONTE R7 FOTO Reprodução / Cet-Rio