-
TV RIO ALERTA
Acesse nosso Canal
-
TV RIO ALERTA OFICIAL.
-
Facebook
Acesse nossa Pagina
Pelo menos 5 PMs ficam feridos em manifestação com 100 mil pessoas no centro do Rio
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Um grupo de agentes ficou encurralado durante um quebra-quebra em frente ao prédio da Alerj
Pelo menos cinco policiais militares ficaram feridos durante o protesto que reuniu 100 mil pessoas na noite desta segunda-feira (17) no centro do Rio, segundo informações da Polícia Militar.
A passeata começou de maneira pacífica às 17h, quando uma multidão tomou as avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, interrompendo o trânsito nas duas vias. No entanto, por volta das 20h, um grupo rompeu a barreira de grades que isolava o prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e iniciou um quebra-quebra.
Manifestantes tentaram, sem sucesso, derrubar os portões do prédio histórico. Um carro estacionado ao lado da Alerj foi virado de cabeça para baixo e incendiado.
Um grupo de policiais ficou encurralado no alto da escadaria da Alerj. Em muito menor número do que o de manifestantes, os PMs tentavam se defender com escudos.
O prédio histórico do Paço Imperial, na praça XV, foi pichado. Vitrines de lojas foram quebradas. Duas pessoas foram detidas e levadas para a 5ª DP suspeitas de saquearem estabelecimentos comerciais.
Vítima de tiro dá entrada em hospital
Uma pessoa foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, após ser atingida por um tiro. A polícia investiga se o caso ocorreu durante o protesto entre manifestantes e policiais. Até as 22h, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima. FONTE R7 FOTO Ernesto Carriço / Agência O Dia