Caso Amarildo: família de pedreiro passa por dificuldades financeiras e pede ajuda

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Elizabeth, que trabalha como faxineira, diz que dinheiro não dá para sustentar a casa
    Desde o desaparecimento de Amarildo Dias, há dois meses e meio, a família do pedreiro vem passando por dificuldades financeiras.

    Na segunda-feira (23), o Governo do Rio recorreu na justiça sobre decisão que determinou o pagamento de uma pensão alimentícia para a família no valor de um salário mínimo por mês. Elizabeth Gomes da Silva, mulher de Amarildo, se mudou da casa onde morava com o marido e os seis filhos para a casa de parentes que também vivem na Rocinha.

    Agora, Elizabeth e os filhos dividem a casa com mais dez pessoas. Para abrigar os 17 moradores, alterações tiveram que ser feitas na rotina da casa. Duas máquinas de lavar foram instaladas para que as roupas de todos possam ser lavadas diariamente.


    Elizabeth divide o quarto com os seis filhos. Eles dividem a cama e um colchão. O espaço é apertado e, segundo Elizabeth, não tem espaço para guardar as roupas. — Não tem espaço. As roupas estão em caixas, sapatos em caixas.

    Aqui faz um calor terrível quando está sol e, quando chove, molha tudo. A família gasta cerca de 5kg de arroz e 2,5 kg de feijão a cada três dias. Em um mês, eles gastam aproximadamente R$ 230,00 só com esses alimentos. Elizabeth diz que, quando o caso foi divulgado, eles recebiam muitas doações, mas agora não chega quase nada. A mulher de Amarildo faz faxina na casa de vizinhos, mas ainda assim ela afirma que o dinheiro não é suficiente para sustentar as 17 pessoas que vivem na casa e pede para quem puder, fazer doações. Em meio às dificuldades, Anderson Silva, filho de Elizabeth e Amarildo, foi contratado por uma agência de modelos e está prestes a entrar de vez para o mundo das passarelas. No último dia 17, Anderson fez seu primeiro desfile em um shopping de luxo na zona sul do Rio. Fonte R7
    Hospedagem de site ilimitada
    Loja virtual completa e barata
     
    TV RIO ALERTA © 2012-2023 |:Rio Alerta Comunicação CNPJ: 94.104.081/0001-13