
Rio Alerta
Às 15h, o combate às chamas estava na fase de rescaldo.
Militares do Comando Militar do Leste, que fica próximo à rua, também ajudaram a apagar o fogo com mangueiras de água, que às 12h30 já estava reduzido. A preocupação dos agentes era impedir que o fogo atingisse prédios vizinhos, que são construídos de forma geminada.
Segundo uma testemunha, o incêndio teria sido criminoso porque um homem colocou fogo propositalmente na calçada, que alcançou o prédio.
Um dos vendedores de uma loja ao lado da que pegou fogo conta que conseguiu salvar parte do seu material.
— Foi muito difícil lidar com o incêndio porque o fogo pegou muito rápido na arte de trás da loja, que vendia embalagens e material para festas.
Eu consegui salvar parte da minha mercadoria e tentei ajudar a loja. A Defesa Civil ainda não falou se poderemos abrir a loja, mas acredito que não vai ser possível.
Não houve feridos. Uma ambulância do Samu permanecia no local no começo da tarde desta quinta para atender pessoas que respiraram a fumaça, que é tóxica.
Segundo o Centro de Operações, as ruas Senador Pompeu e Marcílio Dias, na altura da rua Bento Ribeiro, foram interditadas para o trabalho dos bombeiros.