Redação Rio Alerta Folia
Os grupos formais ou informais, representados por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, são os beneficiados pela Chamada Pública de Carnaval.
Os contemplados devem ser grupos de clóvis, bate-bolas, folião original, ranchos, afoxés, boi-pintadinho, blocos de embalo, blocos de enredo, bandas carnavalescas e bailes populares e eventos carnavalescos ou pré-carnavalescos, além das escolas de samba dos municípios do interior do estado, as mirins e as dos grupos “B”, “C” e “D”.
Na seleção, será feita a análise do histórico do grupo, a tradição e impacto sociocultural no lugar onde atua. Além disso, também serão levadas em consideração a qualidade técnica, originalidade da proposta e distribuição regional do conjunto de projetos a serem contemplados.
Edital já contemplou 1.583 projetos
O edital de Carnaval da Secretaria de Cultura foi lançado em 2009 e já contemplou 1.583 projetos. No total, foram disponibilizados R$ 6.200.000 para desfiles e eventos no Rio.
Inscrições
As inscrições são gratuitas devem ser feitas pelo portal da Secretaria de Estado de Cultura. O prazo para se inscrever é até dia 4 de novembro.