
Redação Rio Alerta
O carro de uma família foi alvejado, na noite de terça-feira, no bairro Vila Petrobrás, em Angra dos Reis, Costa Verde.
De acordo com a Polícia Civil, os disparos foram feitos por policiais militares contra o veículo, que transportava um casal, duas crianças, de 4 e 9 anos, e uma amiga do grupo. Ninguém ficou ferido.
Segundo o delegado Celso Ribeiro, da 166ª DP (Angra) e responsável pelo caso, a linha de investigação é a versão apresentada pelas vítimas.
Eles relataram que voltavam para casa após uma confraternização na casa de amigos, quando foram surpreendidos por três viaturas da PM apagadas e no escuro. O motorista disse que deu ré porque acreditava ser uma tentativa de assalto.
Após o motorista dar ré, de acordo com o depoimento da família, os agentes atiraram contra eles.
Os disparos atingiram os pneus, a parte da frente e a lateral do carro.
Em nota, a Polícia Militar informou que por volta das 23h30, de terça-feira, militares do 33º BPM (Angra dos Reis), receberam informações de que haveria um confronto armado entre facções rivais no bairro Monsuaba.
Ainda segundo a PM, ao chegarem ao local, policiais foram recebidos por disparos de armas de fogo vindo de uma área de mata e ouve confronto. "Na ação, policiais avistaram um veículo prisma branco que ficou no meio do confronto.
O veículo deu marcha ré entrando em um condomínio próximo ao ginásio da Vila da Petrobrás.
Na abordagem ocupantes do veículo disseram que se assustaram com os disparos e tentaram de fugir do local. A ocorrência foi encaminhada para a 166ª DP (Angra)", diz a corporação.
O delegado apreendeu as três viaturas e as armas dos militares para perícia.
Também foram realizadas diligências para identificar câmeras na região e um inquérito policial foi aberto.


