Polícia Civil faz megaoperação para prender milicianos; PMs estão entre os alvos

sexta-feira, 31 de maio de 2019
Um dos endereços alvos da operação, na Taquara, em Jacarepaguá

Redação Rio Alerta

A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital faz uma megaoperação na manhã desta sexta-feira para prender pessoas ligadas a milícia que atua em bairros da Zona Oeste do Rio. 


Estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão — quatro contra policias militares e um contra um bombeiro. 

O principal alvo da operação, um policial militar, mora na Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. 

A ação acontece após o grupo paramilitar intimidar e ameaçar um delegado e um juiz. Os agentes também cumprem 62 mandados de busca e apreensão em Ramos, na Zona Norte e Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Bangu, na Zona Oeste. 

Além de cumprirem mandados no Centro do Rio e em celas do Complexo de Gericinó — onde estão presos milicianos. 

A coordenadora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), Simone Sibilio — que atua no Caso Marielle — também participa da ação. 

Ela acompanha as diligências na casa de um policial no Recreio dos Bandeirantes A Polícia Civil conta com o apoio da Corregedoria Interna da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Administração Penitenciária, do Ministério Público e de Delegacias de Polícia Judiciária Militar. 

O chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), delegado Antônio Ricardo Nunes, disse que a Polícia Civil vai atual com rigor até enfraquecer a milícia que está dominando vários redutos do estado. 

"Combater com rigor essas organizações criminosas é mais uma demonstração de força da Secretaria de Polícia Civil no combate às milícias. 

Todos os tentáculos desses grupos de transgressores, serão objeto de rigorosas investigações, enfraquecendo cada vez mais essas estruturas criminosas", completou.
Hospedagem de site ilimitada
Loja virtual completa e barata
 
TV RIO ALERTA © 2012-2023 |:Rio Alerta Comunicação CNPJ: 94.104.081/0001-13