
Redação Rio Alerta
Diversos pontos da cidade têm concentração de manifestantes, desde o início da manhã desta sexta-feira, que estão reunidos contra a reforma da Previdência e o corte de verbas na Educação.
Os grupos bloqueiam diversas vias, principalmente as que dão acesso ao Centro do Rio.
De acordo com o Centro de Operações (COR), por volta das 7h50, o congestionamento na cidade chegava aos 43 km (a média das últimas três sextas-feiras para o horário foi de 71 km).
Um dos principais pontos de concentração dos manifestantes acontece na Avenida Brasil, na altura do Into, no Caju. Com isso, o acesso da Ponte Rio-Niterói à via expressa chegou a ser fechado, com o bloqueio sendo feito pelo Viaduto do Gasômetro.
Por volta de 7h54, de acordo com a Ecoponte, a travessia da via no sentido Rio era de 54 minutos, bem acima dos normais 13. O pico aconteceu às 7h15 com 1h15.
Pouco depois das 7h30, houve uma confusão no local com policiais militares jogando bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes e tentar liberar o tráfego na região.
Confira alguns pontos de retenção (por vota das 7h30):
. Avenida Brasil: Altura do Into (pista lateral, sentido Centro)
. Niterói: Avenida Marquês do Paraná (na altura do Hospital Antônio Pedro)
. Campos dos Goytacazes: BR-101 (desvio pela faixa norte no sentido Niterói e pelo acostamento no sentido Espírito Santo) liberada e trânsito retornando ao normal
No fim da madrugada, o acesso da Avenida Brigadeiro Trompowski para o Fundão foi fechado por cerca de 20 minutos após manifestantes colocarem fogo em barricadas.


