
Redação Rio Alerta
Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam nesta terça-feira duas pessoas envolvidas no roubo de dutos de gasolina realizados em 26 de abril, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Os criminosos, identificados como Ventura Carmona Ventura e Sonia Cristina, de 45 anos, foram capturados em Xerém.
Ambos fazem parte de uma milícia que atua na região e é especializada neste tipo de crime. As investigações levaram ao casal após a prisão de William Cesar Vieira, enteado de Ventura Carmona, no último dia 3.
De acordo com a especializada, Ventura tinha um caminhão tanque que era abastecido com o combustível roubado.
Já Sônia era responsável por toda a parte administrativa da quadrilha e cuidava da revenda do material.
O roubo dos dutos causou um vazamento de combustível que deixou pessoas hospitalizadas e uma menina morta.
Ana Cristina, de 10 anos, teve 80% do corpo queimado. A menina morreu no dia 23 de maio após contrair uma infecção enquanto estava internada no CTI do Hospital de Saracuruna.
“Essa é uma investigação que culminou com a morte da Ana Cristina Pacheco. Essa é uma quadrilha especializada em roubos de combustível na Baixada.
Já sabemos que outras pessoas participaram do furto e elas serão presas”, disse o delegado Júlio da Silva Filho, titular da DDSD.
Os presos serão indiciados e responderão homicídios qualificado, duas tentativas de homicídios, furto qualificado e organização criminosa.
Outras duas pessoas ainda estão foragidas, segundo a DDSD, são elas Wesley Muniz Pollete, responsável por furar os dutos e roubar o material e Matheus Kevin da Silva Belo que dava apoio à ação.


