Regulamentação de patinetes elétricos não sai do lugar

sábado, 15 de junho de 2019
O carioca adotou os patinetes para uso não apenas como recreação, mas um verdadeiro modal de transporte pela cidade, como no Centro

Redação
 Rio Alerta


Está parecendo enredo de novela a tentativa da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) de regulamentar o uso de patinetes elétricos. 


Ontem, um dia depois da aprovação do projeto de lei 535/2019 - que entre as medidas exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores - o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL),um dos autores do PL, pediu ao governador Wilson Witzel (PSC) que o texto seja vetado. A justificativa foi a comoção popular contrária às novas regras. 

O PL determina que o usuário dos patinetes que não possuam a CNH seja obrigado a realizar um exame específico no Detran para pilotar o equipamento. 

Os usuários que não possuem seguro pessoal devem fazer um depósito de R$ 1.710,55 para a locadora, antes do aluguel.

"O teste exigido para quem não tem Carteira de Habilitação, e aluga algum modal de transporte elétrico, seria para assegurar que esse usuário tivesse noções básicas de trânsito, para torná-lo um condutor mais consciente e, assim, evitar acidentes", disse Knoploch, que teve o apoio do correligionário Gustavo Schimidt, outro autor do PL. 

O prazo para o governador decidir pela sanção ou veto é dia 8 de julho. 

Em almoço para tratar da Reforma da Previdência, na Zona Sul do Rio, o governador Witzel deu a entender que não sancionará o PL, pois, segundo ele, essa atribuição é da União.
Hospedagem de site ilimitada
Loja virtual completa e barata
 
TV RIO ALERTA © 2012-2023 |:Rio Alerta Comunicação CNPJ: 94.104.081/0001-13