
Redação Rio Alerta
Cerca de dez mil metros quadrados de área desmatada e o aterro de uma nascente, na região do Parque Estadual da Pedra Branca, área protegida, foram contidos por operação contra crimes ambientais, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.
Homens que estavam no local foram presos e conduzidos à 42ª DP (Recreio), para esclarecimentos, e quatro máquinas apreendidas.
A operação de fiscalização da Seas e do Inea, que ocorreu ao longo do dia, atua em condomínio irregular na Estrada dos Bandeirantes, onde era realizado loteamento ilegal.
A ação foi deflagrada, a partir de denúncia anônima, pela Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (SICCA) da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Diretoria de Pós-licença e da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas, e contou com apoio do Comando da Polícia Ambiental (CPAm).
Equipes da Light também acompanham os agentes, em combate a ligações clandestinas de energia elétrica.
Cerca de 10 equipes da concessionária realizam inspeções em 20 possíveis alvos, além da retirada de ramais, conexões irregulares e outros serviços de vistoria.


