
Redação Rio Alerta
O Cristo Redentor irá receber, nesta terça-feira, das 19h às 20h, uma iluminação especial na cor azul para chamar atenção ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O tom escolhido simboliza a luta contra o tráfico humano, através da Campanha Coração Azul, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o mundo.
O tráfico de pessoas é a terceira maior fonte de lucro do crime organizado no mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas.
Diversos organismos internacionais integram a mobilização contra esse crime promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O governo federal organizou uma política nacional consolidada em ações de prevenção, repressão e responsabilização à prática delituosa e a atenção especial dedicada às vítimas.
Em novembro de 2016, foi instituída a Lei 13.344/16, a chamada Lei de Tráfico de Pessoas, que passou a punir outras formas de exploração além da sexual, tais como a remoção de órgãos, o trabalho análogo ao escravo, a servidão e a adoção ilegal.
"As questões humanas mais sensíveis encontram no Redentor a justa e perfeita adequação e, a partir de nossa solidariedade, a transformação dos males sociais em uma nova cultura de paz e acolhimento", diz o reitor do Santuário Cristo Redentor..


