
Redação Rio Alerta
A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) registrou, no sábado e domingo, duas prisões por flagrante de tráfico de drogas e assédio sexual na orla da cidade, nas zonas Sul e Oeste.
As prisões foram realizadas por guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP). A ocorrência de tráfico de drogas aconteceu neste domingo, na altura do nº 2.700 da Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul.
Os guardas receberam denúncia de cidadãos e abordaram o vendedor ambulante Flávio Santos de Jesus, de 27 anos, que estava comercializando cigarros.
Junto com os produtos dele havia um pequeno rádio onde estava escondido o material (dois sacoles de cocaína e um tablete de maconha).
O vendedor confessou que era o proprietário e estava vendendo, e foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado e ele ficou detido.
Além dele, os guardas também conduziram um turista chileno, que estava com drogas escondidas no tênis.
Na delegacia, o caso foi registrado como porte de droga para consumo próprio. Já o assédio aconteceu no sábado, dia 20, na Avenida Ayrton Senna, na altura do nº 233, próximo a praia do Recreio, na Zona Oeste.
Os guardas estavam patrulhando a região e foram acionados por cidadãos, que informaram ter ocorrido uma tentativa de estupro embaixo da Ponte da Alvorada.
Ao chegar ao local, os agentes flagraram o acusado, um homem de 29 anos, ainda próximo a vítima, uma adolescente de 15 anos.
A vítima informou que estava inconsciente, dormindo, e que não tinha certeza do ataque.
No entanto, testemunhas que estavam no local confirmaram o assédio e o homem também.
Todos foram conduzidos para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi apresentado.


