
Redação Rio Alerta
Dois dias após as mortes do engenheiro eletricista João Feliz de Carvalho Napoli e do professor Marcelo Henrique Correa Cisneiros Reis, em um ataque de um morador de Rua, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, o Segurança Presente apreendeu 55 objetos cortantes em ações nas ruas da cidade.
Entre os materiais encontrados estavam 36 facas.
A operação foi realizada nesta terça-feira na Lagoa, Ipanema, Leblon, Aterro, Centro, Tijuca, Méier, Lapa, Copacabana e Niterói.
Durante a noite desta terça-feira, os agentes da Lapa Presente encontraram 19 facas, dois estiletes, um tesoura e uma serra escondidas em arbustos, ralos, lixeiras e outros locais.
No Parque do Flamengo, os agentes do Aterro Presente encontraram oito facas, um canivete e um estilete junto a pertences de população de rua, bueiros e nas imediações da Praça Paris e na Glória.Um homem com uma faca foi preso em flagrante e conduzido à 9ª DP (Catete).
A operação volante que atua em Botafogo também abordou e encaminhou para a delegacia uma pessoa com comportamento agressivo que segurava uma faca.
Em Copacabana, um homem foi flagrado com uma faca tentando roubar uma senhora. Ao notar a aproximação dos policiais, ele se desfez da arma e fugiu.
Em Niterói, os agentes encontraram em abordagens 5 armas brancas, 1 estilete, 2 chaves de fenda e uma faca.
Nos bairros da Zona Norte atendidos pelo programa, policiais e agentes civis do Tijuca Presente encontraram uma faca junto aos pertences de um morador de rua que dormia em um banco na praça Saens Peña.
Ele foi levado para à 19ª DP (Tijuca). Já o Méier Presente encontrou 4 facas, 2 facões, 2 facas de cozinha e 1 tesoura. O material foi levado para a 26ª DP (Todos os Santos).


