
Redação Rio Alerta
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a PRF e a Receita Federal conseguiu interceptar um caminhão baú que transportava 271.500 maços de cigarros contrabandeados para o Rio de Janeiro.
A ação ocorreu na Via Dutra, em Seropédica, nesta terça-feira.
A enorme quantidade de cigarros paraguaios da marca GIFT estavam escondidos atrás de caixas de maracujá que serviam para ocultar o carregamento ilícito de cigarros e para tentar ludibriar a ação policial.
O motorista, FERNANDO PINHEIRO, 38 anos, natural do Espírito Santos, disse que pegou o caminhão em Minas Gerais, mas não quis dar detalhes sobre o contrabando.
O caminhão e todo o carregamento de cigarros contrabandeados foram apreendidos no depósito da Receita Federal e o condutor foi autuado em flagrante delito na 22ª DP (Penha) pelos crimes de contrabando e receptação.
Nos últimos meses ações coordenadas entre a Polícia Civil, a PRF e a Receita Federal apreenderam mais de 30.000.000 (trinta milhões) de cigarros GIFT no Estado do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil pretende destinar o carregamento perecível de quase 3 toneladas de maracujá para a merenda dos alunos da rede estadual de ensino.
As frutas passarão por triagem e seleção, antes de irem para os pratos as crianças.


