
Inea alerta que mergulho deve ser evitado no Leblon; Praia Vermelha está liberada
O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) informou que 15 praias das zonas oeste e sul do Rio de Janeiro são consideradas próprias para banho neste final de semana (15 e 16 de junho). São elas Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.
Estão impróprias as praias de Quebra-mar até o Pepê, São Conrado, Leblon, Urca, Botafogo e Flamengo. Em Paquetá, na baía de Guanabara, apenas a praia da Ribeira está liberada para banho.
Ainda de acordo com o boletim do Inea, seis praias estão boas para banho em Niterói, na região metropolitana do Rio: Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Devem ser evitadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Itaipu.
Na região dos lagos, quase toda a orla de Búzios está liberada, exceto pela praia do Canto. Em São Pedro da Aldeia, são recomendadas aos banhistas as praias Linda, Pitória, Sol e Sudoeste. Estão impróprias as praias do Centro, Balneário, Ponta d´Aldeia e Aldeia. Em Iguaba Grande, a praia de mesmo nome está própria.
Em Casimiro de Abreu, o Praião e a Prainha estão liberadas. Em Cabo Frio, a praia de Unamar está própria e a do Pontal está imprópria.
Rio das Ostras está com todas as praias liberadas. Macaé tem cinco praias boas: Cavaleiros, Campista, Pecado, Barreto e Lagomar. Por lá, não foram liberadas as praias de Imbetiba, Forte, Barra, Aeroporto e Lagoa de Imboassica. FONTE R7 FOTO Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia