
Redação Rio Alerta
Policias civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fazem, nesta quinta-feira, uma operação em vários pontos do Rio e da Baixada para cumprir três mandados de prisão e outros três de busca e apreensão.
Um dos alvos é o presidente da Câmara de Vereadores de Nilópolis, Jorge Henrique Cruz (SD), conhecido como Dedinho.
Ele foi preso pouco depois das 6h em casa, no bairro Olinda. Outros procurados são Ronaldo Izidoro e Valdevar Pereira da Silva Júnior.
Todos eles são investigados pelo planejamento do assassinato do vereador Roberto de Barros (PTB), o Betinho, que também é policial civil.
Betinho passou a incomodar Dedinho após pedir um mandado de segurança para anular um ato do adversário político sobre a disputa pela Presidência da Câmara de Nilópolis.
De acordo com as investigações, Dedinho mandou Ronaldo contratar Fernando Boia de Faria para executar Betinho por R$ 200 mil.
Fernando terceirizou os serviços para uma outra pessoa, mas o plano não deu certo. Essa pessoa revelou o plano para o próprio Betinho, dizendo que Fernando foi contratado por Ronaldo para executá-lo.
Fernando acabou sendo morto pela própria organização por não ter conseguido matar Betinho.
O motorista dele sofreu uma tentativa de homicídio.
"O Valdevar auxiliava a quadrilha vazando informações passadas pelo próprio Betinho sobre sua rotina", acrescenta o titular da DHBF, o delegado Moyses Santana.
"O Dedinho está preso temporariamente e vai responder pelo crime de homicídio e as investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas e mais detalhes do plano".


