Lojistas do camelódromo de Campo Grande protestam contra desocupação do local

sexta-feira, 26 de julho de 2019
Os manifestantes colocaram objetos no meio da rua e atearam fogo

Redação Rio Alerta


Lojistas do camelódromo de Campo Grande fizeram, na manhã desta sexta-feira, uma manifestação contra a ordem de desocupação do comércio popular do bairro da Zona Oeste do Rio. 


Eles reclamam da notificação que receberam da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), na noite de ontem, para deixarem o local em 48 horas. 

Em represália contra a determinação, os comerciantes fecharam a Rua Xavier Marques, na altura da rodoviária de Campo Grande por volta das 8h. 

Os manifestantes colocaram objetos na via e atearam fogo em vários deles. 

Eles deixaram o local cerca de três horas depois, por volta das 11h.

Na notificação entregue nesta quinta, a prefeitura alegou, através da Coordenadoria de Controle Urbano da SMF, que "o exercício de qualquer atividade em área pública sem a respectiva autorização prejudica o ir e vir de cada cidadão e o descumprimento das normas estabelecidas na Lei nº 1875/92 (sobre o comércio ambulante) poderão acarretar sanções administrativas, tais como: apreensão de mercadorias e multas". 

O camelódromo de Campo Grande possui cerca de 400 boxes, onde trabalham aproximadamente 1 mil pessoas. 

Os lojistas informam que grande parte deles tem autorização para funcionar. Na notificação de ontem, eles teriam sido avisados que as construções iriam ser demolidas.
Hospedagem de site ilimitada
Loja virtual completa e barata
 
TV RIO ALERTA © 2012-2023 |:Rio Alerta Comunicação CNPJ: 94.104.081/0001-13